
Na noite do dia 8 de dezembro de 1980, o mundo ficava um pouco mais triste, e a música perdia um de seus maiores astros. Por volta das 23h desta fatídica segunda-feira, o havaiano Mark Chapman – posteriormente atestado com perturbações mentais – atirou quatro vezes contra John Lennon, a queima-roupa, quando este chegava com Yoko Ono, na porta do Dakota, edifico em que o casal morava em Nova York.
Chapman - que não fugiu e nem apresentou resistência à prisão – havia, horas antes do crime, conseguido um autógrafo de John em sua cópia do disco "Double Fantasy", lançado no mês antes do assassinato. Quando preso, Mark Chapman alegou que seus motivos estavam presentes no livro "O Apanhador no Campo de Centeio", de J. D. Salinger. O assassino, que foi sentenciado a prisão perpétua, relatou também que vozes em sua cabeça o incitavam a cometer o crime. Ele permanece preso em Attica, Nova York, desde 1981.
Cinco aos antes da tragédia, John Lennon estava em paz e realizado consigo mesmo. No dia 8 de outubro de 75, ele havia conseguido seu tão suado Green Card – após travar uma batalha de 4 anos com o governo norte-americano - e, na madrugada deste para o dia 9 de outubro, data de seu aniversário de 35 anos, Yoko Ono deu à luz a Sean Taro Ono Lennon, segundo filho de John.
A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.
John Lennon
'' 08/12 Um dia tão amargo...
Me vem um vazio enorme quando penso que tiraram a vida de um homem tão sábio...
Tiraram a oportunidade dele continuar fazendo o que bem sabia fazer, e tiraram nossa oportunidade de receber paz, amor e conforto através de suas músicas...
O que me apego como consolo é o fato de John estar bem melhor agora, descançando em paz (a paz que tanto pregava), ao invez de estar aqui diante de tantas tragédias e tanto sofrimento.
Obrigada John, por ter deixa sua música como heranças e ter me ensinado muitas coisas a partir delas.
Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só
John lives forever in our hearts...''

Nenhum comentário:
Postar um comentário